quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ter ou não ter filhos?

Quem hoje tem filhos pequenos, sabe o que eu estou querendo dizer.

Com um mundo que perdeu a inocência, a vergonha, a esperança e sei lá mais o que! Acho que muita gente pensa muito muito antes de colocar um filho no mundo!


Eu as vezes fico querendo que minha filha, hoje com seis meses, não cresça nunca. Bate um medo e muitas vezes, sinceramente, um desespero em imaginar que algo de ruim pode acontecer com ela! Tanta coisa acontecendo, gente sem sentimento nenhum, sem sensibilidade, soltas por ai, atirando crianças pela janela, estuprando, retalhando... Fala sério! Por filho no mundo para que? E assim, a árvore genealógica de muitas famílias vão se enfraquecendo e deixando de dar frutos!

O que será que está acontecendo com a humanidade, tirar uma vida cheia de perspectivas e sonhos! 

Hoje no almoço com amigas conversamos sobre isso, e uma delas me disse que o futuro marido prefere comprar uma moto para viver viajando a ter um filho e deixá-lo crescer nesse mundo cruel. E não só o futuro marido da minha amiga pensa assim, como ela mesma já ouviu de vários casais essa confissão.

Antigamente podíamos ficar brincando na rua, andar de bicicleta sem nos preocuparmos! Hoje as crianças pouco brincam nas ruas e acabam se entregando aos computadores levando uma vida sedentária e superprotegidos pelas famílias!

Mas também pudera !!! Não é? O que você prefere que seu filho fique ali onde você pode ficar de olho ou onde seu olhos não cheguem?

Todo mundo fala que criamos nossos filhos para o mundo! E que mundo!

Infelizmente é isso, não tem jeito eles vão crescer e o máximo que nos cabe é dar uma boa educação, ensiná-los a serem pessoas boas. A vida se incumbi em lhes mostrar seus obstáculos, suas dificuldades, seu perigo e também suas alegrias e conquistas, o máximo que nós como pais poderemos fazer é aconselhar, dar o respaldo e amparar.

Mesmo assim não me arrependo de ter escolhido em ter uma filha, ela é tudo na minha vida e tenho certeza que iremos aprender uma com a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário