Romantismo, não precisa ser aquele estilo Roberto Carlos “amante a moda antiga, do tipo que ainda manda flores...”, mas a mulherada a de concordar comigo que umas flores às vezes são bem vindas não são?
Não vem com esse papo de mulher “muderna”, que os tempos mudaram, quem não gosta de ser paparicada às vezes? Quem não gosta de um mimo fora de hora?
Mas muitas vezes o romantismo não tá em coisas materiais, às vezes estão em gestos, estão no perceber.
Não é bacana quando um cara abre a porta do carro pra você, espera você sentar e depois fecha? Não, ele não é um manobrista, ou muito menos está se resguardando para que você não dê aquela batida de porta de geladeira, ele simplesmente é educado e gentil. É melhor do que você ter um encontro com um cara e o bacana nem sai do carro pra te receber.
E quem não gosta que o outro repare como está bonita(o), e comentar... que o outro repare que cortou, pintou, o cabelo, que mudou o penteado, e elogiar... comentar do perfume...etc, enfim para a mulher(o homem) é importante esse tipo de comentário, porque a(o) faz se sentir importante... e “PELAMORDEDEUS” qualquer comentário que seja o oposto a isso, que seja da forma mais delicada possível, pois críticas são bem vindas, mas da forma mais sutil possível.
Quem não gosta de ser lembrado assim no meio do nada... de ligações para desejar um simples “bom dia”, ou um “boa noite, durma bem”, ou um convite para almoçar no meio da semana (independente de se morar junto), flores enviadas fora de datas especiais, lembrancinhas, cartões, bilhetes, qualquer coisa que a pessoa entregue a outra e diga “olha pra você, estava passando em tal lugar e lembrei de você”, uma carona surpresa...Coisas carinhosas....isso não quer dizer que se você agir assim é uma (um) idiota, nada disso, isso é gostoso! Simples assim gostoso! Para quem faz e para quem recebe, portanto, esse tipo de coisa não serve só para homens, mas para as mulheres também, as mulheres podem e devem agir assim também!
Acho que para as mulheres, ser assim é algo mais natural, talvez por ter a sensibilidade mais aflorada.
E acho que para você saber fazer esse tipo de coisa, é importante perceber o outro, perceber o que comenta, do que gosta, como gosta, um exemplo do que não gosto é quando me perguntam o que quero, poxa repara em mim, e vai perceber do que eu gosto, não me pergunta o que eu quero, descobre!
Mas veja bem, ninguém consegue ser romântico e carinhoso na convivência com um ogro (seja ele um Shrek ou uma Fiona), não queira receber carinhos, gentilezas e etc, de alguém que só tá levando porrada. Se você é grosseiro com o outro, não queira receber flores por isso.
Vocês devem se perguntar fácil estar ai e pedir para os outros não perderam o romantismo e serem meio retardados, mas e ai, você é assim?
E eu respondo: Eu fui assim, fui muito assim, e isso diminuiu muito, pois levei muitos socos na barriga, que me fizeram desacreditar um pouco nisso, e simplesmente esqueci de ser assim, ou me questionar se ainda vale a pena, talvez eu fui com quem não merecia e esqueci de ser com quem estava merecendo. Mas, não vou desistir e acho importante incentivar que os outros não deixem de ser.
Surpresas inesperadas são ótimas para o dia a dia, para descontrair, para causar um sorriso no meio de um dia estafante...
E é gostoso saber que em um determinado momento do dia alguém pensou em você!
É... Concordo com vc... e me identifico com muita coisa. Mas tenho que ser sincero: praticar o romantismo frequentemente pode levar a um ponto onde as coisas, por mais simples que sejam, não fazem mais efeito... fica parecendo algo automatico... E quanto mais tempo tentando ser romantico, mais complicado fica... você vai ficando sem opçoes e repetindo as "surpresas" que aí jã não têm o efeito surpresa esperado...
ResponderExcluir[]´s