quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Living and Learning

Engraçado como aprendemos alguns valores com as pessoas.

Eu mesma já aprendi tanta coisa, com cada pessoa que conheço e conheci.

Mas aprendi mesmo de verdade com algumas que magoei, essas me deram o chamado “tapa com luva de pelica”.

Deixando claro que, referidas mágoas causadas, não foram intencionais, foram causadas muitas vezes por pura imaturidade. E o que fizeram essas pessoas? Me abandonaram? Me ignoraram? Me desprezaram?

Não! Não fizeram nada disso, claro que não ficaram felizes, saltitantes, me pedindo que eu repetisse o feito, obviamente ficaram chateadas, porém, continuaram sendo minhas (meus) amigas (os) souberam compreender minha imaturidade diante da situação e continuaram falando comigo da mesma forma, maneira, jeito, sem qualquer modificação no comportamento, como se aquilo nunca tivesse ocorrido.

E foi isso que me ensinaram, como o que aconteceu foi super hiper mega sem intenção, elas me ensinaram que perdoar, bom talvez para alguns casos a palavra perdoar seja muito forte, mas que aceitar o pedido de desculpas e virar a página, não é tão difícil e complicado assim.

Então, isso serviu tanto para eu agente, quanto para paciente (vixe ta baixando o lado advogado em mim, vou melhorar), serviu para também nos momentos que fui magoada, e vi que perdoar ou aceitar as desculpas não dói.

Acho que essas pessoas me ensinaram que o sentimento (independente do tipo de sentimento) não tinha mudado e que aquele relacionamento entre pessoas era a melhor coisa que poderia ser mantida, era o mais importante.

Esses (as) são meus amigos (as) de verdade, pessoas as quais posso confiar, qualquer coisa a qualquer momento. Isso sim é amigo (a) do peito.

Hoje falo para essas pessoas, que elas me fizeram sentir pequena, mas voltei a crescer com a atitude que tiveram comigo, e que as admiro muito.

Por isso, agradeço por não terem desistido dessa amizade!

Um comentário:

  1. Pois é... Muitas vezes o "vivendo e aprendendo" é mais que um tapinha... As vezes o "aprendendo" vem tarde... em um tempo mais lento que o "vivendo" e nós acabamos não conseguindo colocar em pratica o que poderiamos ter aprendido e aí já pode ser tarde (bom eu entendi o que digitei, espero que vc tb)... Eu particularmente uso o "vivendo e aprendendo" mas sempre procuro colocar um ponto final com o participio: "vivido e aprendido"!

    ResponderExcluir