sábado, 14 de maio de 2011

O que te faz crescer?

Nós sempre temos nossos medos não é verdade? Medo, ou insegurança, ou tudo misturado talvez!?

Lembro-me de algumas certas situações, que me deram essa sensação.

Quando bebê devo ter tido medo quanto aos meus primeiros passos, mas os tombos com certeza me ensinaram que seria só assim para aprender. Superado.

Tive medo não do escuro, mas de dormir sozinha, eu pulava da minha cama e ia correndo para o quarto dos meus pais, olhava no corredor da casa e sempre via o Incrível Hulk (verdade) correndo atrás de mim. Dormia embaixo da cama deles, senão eu seria expulsa. Superado obviamente.

Medo de tomada, eu não ligava nada na tomada, e meu medo passou quando eu coloquei a língua na tomada. Superadíssimo.

Meus primeiros dias de escola, escola de inglês, faculdade, academia, treinos e provas de triathlon, trabalho, sempre me davam medo, aquele friozinho na barriga, ficava imaginando como seriam, se eu gostaria dos lugares, se a escolha era boa, se teria facilidade em fazer amigos, se as pessoas gostariam de mim e vice e versa, e quanto ao triatlhon se eu terminaria as provas, viva!
Destes tenho boas passagens, quanto à escola, fugi de uma delas, consegui pegar minha mãe dentro do carro e ir embora. E uma prova de triathlon que viajei levando tudo sozinha até Limeira e sem ninguém para torcer e para dar aquele empurrão quando o fôlego está no fim, foi sensacional! Mais que superado.

Medo de ir à escola sozinha e de atravessar a rua, isso porque sempre tem uns desocupados nas ruas que e gente que não respeita sinalizações, mas o que mudou hoje em dia isso? O esperar e observar, “ficar experta” me fizeram superar isso também.

Medo de pegar o ônibus errado, medo de me perder, isso me fez aprender a me programar, estudar caminhos que irei fazer, me ajudou também a aprender que “Quem tem boca vai a Roma!”. Hoje minha memória fotográfica é uma das minhas virtudes. Às vezes falha, mas quem é perfeito?

E o medo do tal do primeiro beijo, Jesus!!! O que foi aquilo? Na realidade, foi uma mistura de ansiedade e medo, assim como a primeira vez!! Não que ambos tenham ocorrido no mesmo momento! Tudo aconteceu no momento certo! Porém, superadérrimo, e os dois são bons demais!

Primeiras baladas, primeiros porres, sinceramente acho que o medo estava mais no conseguir voltar viva! Bom com relação a estes prefiro continuar me arriscando!!!!

Namoros, vixe o medo acho que sempre é constante, será que vai dar certo? Uns deram outros não. Mas depois de alguns dias a gente supera! Com certeza!

Medo em perder alguém para sempre. Dar adeus dói, perdi pessoas muito queridas, todos iremos passar por isso, nunca é fácil, mas a lembrança delas é eterna, tenho certeza que estão cuidando de nós lá em cima. Acho que não posso falar que isso é algo superável, mas o melhor é se conformar e transformar a perda em algo memorável.

Uns dos meus maiores medos, na realidade chama-se Vitória, contraditório com o medo não é? Pois é! Vitória é minha filha! Ela foi meu maior medo! Medo bom, mas um medo que quando eu seguia para a sala de cirurgia sozinha no dia em que ela nasceu, me fez chorar compulsivamente, e pensar no: e agora? Será que vou conseguir ser mãe e uma boa mãe? Era só o que vinha na cabeça! Esse medo eu enfrento todos os dias, porém, ela não pode e nem sabe desse medo, pois senão meu medo será o medo dela no futuro, mas a vida se renova não é, afinal todos os medos que passei, serão agora superados dia a dia por ela, importante mostrar a ela que nada é impossível, mas sim, que tudo pode ser superado, afinal, olha eu aqui!

Enfim, sei que ainda existem muitos medos a serem enfrentados pela frente! Mas com a pequena princesa eles ficam mais fáceis!

Meus medos tiveram muitas contribuições me tornam mais confiante a cada momento que derrubo um deles, fizeram e fazem minha história!

E vocês quais foram suas superações?

Um comentário:

  1. Tanto medo, quando paro pra olhar pra traz as vezes penso, pra que?

    Mas vamos aprendendo e crescendo, muitas vezes o medo e dificil de superar outras vezes nem tanto.

    Superando, so temos a crescer, sempre!

    bjos
    Elo

    ResponderExcluir