sexta-feira, 8 de abril de 2011

DR

Ultimamente tenho ouvido falar muito em duas letras “DR” (Discutir a Relação ou Discussão do Relacionamento...whatever qual seja a grafia certa, todos sabem do que tô falando)!
O problema é que muita gente vê isso como um pé no saco! (E isso não é só na visão masculina)
Na realidade eu particularmente prefiro substituir as letras “DR” pela palavra DIÁLOGO.
E me refiro aqui a quaisquer tipos de “relacionamentos” não especificamente a relacionamentos entre homem e mulher somente, afinal a vida é isso nos relacionamos todos os dias com pessoas, então, dialogar é hiper importante, pois, só assim chegamos a definições ou conclusões. 
Acho que DR é desculpa inventada por pessoas que não sabem dialogar e sempre que alguém tenta resolver alguma coisa com elas é uma tortura! Please!!!!!! Tentar resolver algo, consertar um mal entendido, o que tem demais nisso? Desde que as pessoas sejam objetivas e exponham o que sentem qual problema?
A gente sempre tem que se colocar no lugar do outro, pois, um dia teremos vontade de falar o que nos incomoda e esperamos que o outro seja receptivo! E ser receptivo no mínimo já é uma demonstração de respeito.
Notem também que existe uma diferença entre escutar e ouvir. É como sempre digo escutar, qualquer um escuta, mas...não processa, não raciocina o que o outro esta falando, ouvir difere porque você processa e debate com o outro.
E em adição a questão do escutar e ouvir... manja aquela frase que diz “Quando um burro fala o outro abaixa a orelha!”, ela é muito verdadeira, se todo mundo resolve falar junto, vira um furdunço, loucura, discussão, nada saudável, casa de italiano!
Penso que tentar consertar algum mal entendido, ou entender uma ação, omissão, reação, uma frase mal dita, enfim, demonstra que aquela “relação” é importante e vale a pena ser mantida.
Deixar aquilo remoendo e te atazanando as ideias, não é legal, fica aquele bolo no estômago, aquilo martela e martela, e se você não fala fica aquela coisa mal resolvida.
Daí eu aconselho, vai lá respira fundo e fala! Vai ver como vai se sentir leve, o peso das costas sai, mesmo que a coisa não se resolva do jeito que se espera, mas você fez sua parte, e se o outro não te respondeu, não dialogou, ou foi evasivo, frio? Não tem problema, você fez sua parte e não se preocupe, pois, com certeza o outro vai pensar nem que seja um pouquinho no que você falou!
E se não tem jeito, você não consegue de jeito nenhum chegar a quem você quer para conversar, ou, se a dificuldade é saber lidar com você mesmo procura um psicólogo, ué, porque não?
O negócio é ir de coração aberto, desarmado, e deixar orgulho de lado, nestas condições não existe erro, medo, vergonha, estas últimas três palavras deixamos para os fracos, para os que acham que a “DR” ou no meu caso que estou substituindo as letras por diálogo é um pé no saco!
Afinal DR ou diálogo é = Relacionar-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário