sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ressaca Moral

Acho que pior do que ressaca de bebedeira é a ressaca moral. Né?

A resseca da bebedeira você toma um Advil PM e fica tudo bem, tá pronto pra outra. Mas a moral não passa, nem com “reza braba”, aquilo fica martelando na sua cabeça. Mas qualquer uma das duas vão te deixar com um gosto de cabo de guarda-chuva na boca!

Se as duas vieram unidas e a resseca da bebedeira te faz esquecer a ressaca moral, você ainda tem uma desculpa, (mas olha só, nesse caso, você vai sempre ter alguém, que não bebeu tanto quanto você ou que simplesmente não bebeu, para te lembrar, vai por mim!!), mas quando mesmo assim você consegue lembrar e não só lembrar das partes que te interessam ou te favorecem.... O que fazer?

Ai vai depender do quanto sua ação ou omissão causou?

Vamos pensar pelo lado de que pessoas ficaram chateadas, a consciência SEMPRE pesa, e já é uma ótima atitude aceitar que você pode ter chateado pessoas e que agiu exageradamente sem necessidade, e sendo assim, um pedido de desculpas ajuda bem viu! Aliás, orgulho é démodé!

Percebe que o chato da ressaca moral faz com que os outros notem as suas fraquezas, e ela nem sempre precisa estar acompanhada de bebida para ficarmos com a sensação de que fizemos uma “M....” (bem grande), basta ação ou omissão. Tudo bem que nem sempre temos noção de: do que é certo para uma pessoa, é errado para outra, beleza! Mas o importante é ter o mínimo de noção do que se faz ou fez.

E lembre-se de que sua ação ou omissão muitas vezes justifica atitude das pessoas para com você e que você não gostou! Saca?

Bom seja lá qual o tipo da Ressaca (que aliás existem vários) é que se você não resolve, ou seja não toma o Advil PM ou não resolve com quem você quer o problema, ela vai continuar lá causando um mal estar danado.

Então, bora lá tomar um Advil PM ou papear?

Nenhum comentário:

Postar um comentário